POLÍCIA MILITAR MIRIM TEM APRESENTAÇÃO DE NOVOS ALUNOS E PROMOÇÕES DE TURMAS ANTIGAS

No último dia 07, no Quartel Escola da Policia Militar Mirim de Presidente Médici, ocorreu a apresentação de novos alunos e promoção de policiais mirins de turmas passadas que tiveram sucesso no Processo de Seleção Interna (PSI).

O evento contou com a presença de mais de 300 pessoas, entre familiares, alunos e autoridades locais. Durante a solenidade foram apresentados os instrutores voluntários, bem como o grupo intitulado “Poderosos” que contribuem gratuitamente de forma voluntária, nos mais variados serviços. Estiveram presentes o vice-prefeito  José Carlos, o vereador Alessandro Martins, o Secretário Municipal de Educação José Olegário, Irmão Gabriel representando a paróquia São João Batista, além do presidente da Instituição João Guerra.

Foram reconhecidos e premiados os alunos que se destacaram nas aulas da PM Mirim, bem como na escola de ensino regular, como forma de incentivá-los no mundo acadêmico. Também houve homenagem às famílias; o que causou grande emoção em todos os presentes. A comandante da Instituição sargento PM Juliana e a Secretária coronel PM Mirim Lidivania, falaram sobre a importância da participação dos pais na vida dos adolescentes e colocaram a instituição como grande parceira da família para formação do cidadão de bem.

A instituição conta com 75 alunos matriculados, que participam das instruções no contraturno escolar, no período das 14h às 18h. Os adolescentes participam de várias instruções, sendo elas: Karatê, Momento Devocional, Informática Básica, Primeiros Socorros, Noções sobre Meio Ambiente, Noções Básicas de Direito Constitucional, Orientações aos Estudos, Remo em Caiaque, Treinamento Físico, Noções de Futebol, Proerd, Ordem Unida e Civismo.

Ao final do evento aconteceu uma apresentação de karatê, onde os alunos demonstraram várias técnicas e em seguida foi servido um delicioso jantar a todos os presentes. A sargento PM Juliana, agradeceu a confiança que os pais tem na Policia Militar do Estado de Rondônia, ao confiarem seus filhos a instituição e também agradeceu pelo apoio e grande parceria da prefeitura municipal de Presidente Médici que não mede esforços em colaborar através da Secretária de Ação Social, contribuindo para a ampliação do Projeto, sem deixar de externar o apoio do empresariado local por meio de patrocínios que possibilitou a compra de uniformes e participação nas diversas competições que ocorrem.

Informações de Texto: P5 do 2º BPM / Sargento PM Solange

Fotos: Polícia Militar Mirim de Presidente Médici