Polícia Militar de Rondônia

Instruções da Polícia Militar Mirim da Cipo são retomadas em Buritis

Instruções da Polícia Militar Mirim são reiniciadas em Buritis
Instruções da Polícia Militar Mirim são reiniciadas em Buritis

As instruções do 1º Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar Mirim (1° CFSD PMM) da Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (Cipo) foram reiniciadas nesta segunda-feira, 19, em Buritis. O projeto social atende as crianças e adolescentes do município gratuitamente e tem o objetivo de repassar bons valores, além da prevenção da criminalidade e o combate às drogas.

Os alunos fazem parte de dois pelotões, sendo um no período da manhã e outro no período da tarde, tendo instruções de várias disciplinas que fazem parte da carga horária do curso.

O projeto, antes chamado de “Guarda Mirim”, estava desativado no município há quatro anos e somente em 2022 foi reativado, já com a nova nomenclatura de “Polícia Militar Mirim” e com um novo planejamento e filosofia de trabalho.

Inicialmente, foram matriculados 120 alunos ainda em 2022, com a faixa etária de 11 a 17 anos e devidamente inscritos conforme os critérios de vulnerabilidade social divulgados em edital.

A previsão é que o curso tenha duração de seis meses, tendo a Instrução de Sobrevivência em Área de Selva como a última fase antes da formatura.

Fonte: Seção de Comunicação Social (P-5) da Cipo

Foto: Cipo / divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *