Polícia Militar de Rondônia

JI-PARANÁ – DESTAQUE OPERACIONAL DO MÊS DE MAIO É HOMENAGEADO NO 2º BPM

A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira, 19, no auditório do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).

O projeto Destaque Operacional Tiradentes foi instituído no âmbito do Batalhão Tiradentes, visando externar ao público interno e externo,  o reconhecimento da Corporação aos militares que se destacarem no exercício de suas atividades de policiamento ostensivo,  bem como, na manutenção das atividades de Segurança Pública, elevando o nome da Policia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), junto a população do município de Ji-Paraná e adjacências que compreende a área de atuação do 2º BPM.

Os militares são avaliados através de levantamentos dos boletins de ocorrências policiais, onde cada atuação policial gera uma pontuação, conforme o grau de complexidade.

No mês de maio tivemos como destaque o 2º sargento PM Wenderson Moreira de Aquino, lotado na 1ª Companhia PM/2º BPM. O homenageado ingressou na Polícia Militar em dezembro de 2002 e sempre desenvolveu suas atividades no serviço operacional. Hoje, 19, foi homenageado pelos relevantes serviços prestados à sociedade ji-paranaense.

Na oportunidade também foram entregues medalhas referentes ao Mérito Policial Militar, Dedicação Policial Militar de 10, 20 e 30 anos, Mérito Batalhão Tiradentes e Mérito Cultural, à militares que foram condecorados em anos anteriores, mas que por algum motivo ainda não haviam recebido.

A solenidade foi presidida pelo comandante do 2º BPM, tenente-coronel PM Eber Milton Barros de Oliveira, e contou com a presença do subcomandante do 2º BPM capitão PM Fernando Souza, da chefe da Formação Sanitária do 2º BPM , major PM PSIC Gleiciane Benfica, dos comandantes da 1ª, 2ª e 3ª Companhias de Policiamento Ostensivo, capitão PM Cleverson, tenente PM Walace e capitão PM Sassamoto, e do pastor evangélico Antônio Lima, que coordena o projeto Universal nas Forças Policiais (UFP) da Igreja Universal do Reino de Deus, além de convidados e tropa.

Para o comandante do 2º BPM, o reconhecimento técnico-profissional visa valorizar o desempenho dos militares que se destacam durante o desempenho das atividades policiais e a medalha física é importante para materializar a dedicação e compromisso da tropa com a sociedade.

   

Informações e texto: P5 do 2º BPM / SGT PM Solange
Fotos: SGT PM Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *