ALTA FLORESTA – PMRO REÚNE-SE COM AUTORIDADES PARA DISCUTIR AÇÕES DE COMBATE E PREVENÇÃO A QUEIMADAS

Representantes de diversos órgãos, incluindo o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEDAM), Prefeitura Municipal e a Brigada de Incêndio reuniram-se na sede do 2º Pelotão de Policiamento Ambiental em Alta Floresta do Oeste, na manhã desta segunda-feira, 26 de junho. O objetivo do encontro foi discutir e definir ações para combater e prevenir as queimadas no município durante o exercício de 2023.

Com o intuito de promover a conscientização ambiental e combater os incidentes de queimadas, os três órgãos irão unir forças e recursos para desenvolver atividades conjuntas. A parceria visa educar a população, conscientizá-la sobre os riscos e consequências das queimadas e, se necessário, adotar medidas repressivas para coibir tais ocorrências.

Representantes dos órgãos ambientais, reunidos no 2° Pelotão da 3º Companhia do BPA.

A primeira ação, marcada para o próximo dia 30 de junho, às 08h00min, consistirá em um Pit stop na praça Castelo Branco, localizada no centro da cidade. E durante o evento, serão oferecidas orientações sobre a prevenção de queimadas, distribuição de panfletos informativos, adesivagem de veículos com mensagens de conscientização e distribuição de mudas de árvores nativas.

Além disso, um calendário de atividades será estabelecido, abrangendo não apenas Alta Floresta do Oeste, mas também outros municípios da região. Entre as ações previstas, estão roda de conversa na Rádio 104 FM, divulgação por meio de carro de som e a difusão de pequenos vídeos nas mídias, apresentando os malefícios causados pelas queimadas e trazendo alternativas para a preservação do meio ambiente.

Por meio dessas iniciativas, as autoridades buscam envolver a comunidade local, despertando a consciência ambiental e incentivando a participação ativa no combate às queimadas.

A colaboração de todos é fundamental para a proteção da fauna, da flora e para a preservação dos recursos naturais do município.

P – 5 – BPA