Alunos da Polícia Militar Mirim de Buritis participam de TFM pela primeira vez

Os alunos, matriculados no 1º Curso de Formação de Soldados Policiais Militares Mirins (1º CFSD PMM) da Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (Cipo) de Buritis, tiveram uma experiência única e inesquecível com a prática do primeiro Treinamento Físico Militar (TFM), na última sexta-feira, 23.

A maioria dos estudantes, com idade de 11 a 17 anos, ainda não haviam participado do TFM, e pela primeira vez, tiveram a oportunidade de praticar as atividades previstas no ambiente militar por meio da educação física.

Na primeira instrução, os policiais mirins correram dois quilômetros e entoaram canções militares, além de fazerem outros exercícios como a flexão de braço e polichinelos, tendo duração de aproximadamente uma hora.

Alunos da PMM correm durante TFM em Buritis

A atividade contou com a participação de quatro policiais militares, que coordenaram e orientaram os alunos até o término, em seguida foi servido um café da manhã para que todos pudessem repor as energias.

O 1º CFSD PMM deve ser concluído no próximo mês de novembro, após a instrução de Sobrevivência em Área de Selva, que antecede a formatura militar de encerramento do cronograma completo.

Fonte: Seção de Comunicação Social (P-5) da Cipo

Foto: Polícia Militar Mirim da Cipo / divulgação

1 comentário em “Alunos da Polícia Militar Mirim de Buritis participam de TFM pela primeira vez”

1. Marcelo Ferreira Barros