Polícia Militar de Rondônia

Ji-Paraná – Polícia Militar oferece aulas de Cross Training

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar – 2º BPM, a partir do mês de junho de 2023, implementou mais um projeto no âmbito da Unidade, cuja finalidade é o desenvolvimento de atividades voltadas à saúde e ao bem-estar dos policiais militares, servidores, familiares e população em geral da cidade de Ji-Paraná e região.

A iniciativa foi no intuito de permitir, especialmente às mulheres que integram a Unidade, às servidoras civis e às esposas dos policiais militares, o acesso ao “Cross Training” (treinamento funcional) em dias e horários exclusivos para esse público, e assim fazendo, o comando teve por objetivo incentivar boas práticas voltadas à saúde, ao bem-estar, bem como o fortalecimento dos vínculos dos policiais, seus familiares e a sociedade em geral com o Batalhão Tiradentes.

O projeto, de iniciativa da atual gestão, foi capitaneado pela sargento PM Nádila, responsável técnica, e supervisionado pela Seção de Projetos, que foi aprovado e encaminhado ao Poder Judiciário local, a fim de viabilizar os recursos necessários à sua implementação no 2ºBPM.

Inicialmente voltado ao público feminino, permitirá também que, nos dias e horários de treinamento físico policial-militar (TFPM), toda a tropa possa dele usufruir, tendo o treinamento funcional como mais uma opção dentre as muitas existentes para a prática de atividade física.

Toda a atividade é supervisionada por profissional da área, e as estruturas e equipamentos adquiridos e disponibilizados são de excelência, o que garantirá impactos, a médio e longo prazo, significativos na qualidade de vida de todos aqueles que aderirem ao “cross training” do 2ºBPM.

Em conversa com o comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel PM Eber Milton Barros de Oliveira, ele fez questão de enfatizar o agradecimento aos militares, que de forma direta ou indireta, apoiaram e contribuíram com mais essa importante iniciativa do Batalhão Tiradentes, sem os quais, esse projeto não seria uma realidade. “Nossa gratidão também ao poder judiciário e ministério público, os quais sempre tem apoiado os projetos e iniciativas da nossa Unidade”, disse.

Texto e fotos: P5 do 2º BPM / SGT PM Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *