Polícia Militar de Rondônia

Maximus – Motociclista embriagado é preso após direção perigosa

No dia 5 de julho, durante a operação Maximus, a guarnição do Batalhão de Trânsito – BPTran, conhecida como “Cavalo de Aço” foi envolvida em uma perseguição de alto risco. Os policiais avistaram uma motocicleta vermelha conduzida por um homem na rua Pau Ferro, seguindo em direção à BR-364.
Ao tentarem abordar o motociclista, acionaram as sirenes e deram ordem de parada. No entanto, o homem desobedeceu e iniciou uma fuga percorrendo várias ruas do bairro Jardim Eldorado, sendo alcançado na rua Vitória Régia. Ele jogou a moto ao solo e se desfez da chave e tentou entrar em uma residência. Os militares tentaram impedi-lo, porém o suspeito resistiu, causando ferimentos a ele mesmo e a um policial militar, tentando puxá-lo para dentro da residência.
Para controlar a situação, os policiais precisaram usar de força moderada, além de usar algemas para ajudar na contenção do suspeito. Enquanto tentavam imobilizá-lo, populares se aglomeraram no local, causando tumulto e interferindo na abordagem policial.
Não constava restrição para a motocicleta, entretanto, ao ser levado para o Departamento de Flagrantes, o suspeito realizou teste de bafômetro, que teve como resultado 0,36mg, que constou como crime de embriaguez na direção, além de lesão corporal, resistência e direção perigosa.

Motocicleta adulterada

Uma ocorrência semelhante foi registrada pelo Cavalo de Aço no dia 4 de julho. Durante realização de uma blitz na zona leste da capital, um indivíduo furou a fiscalização em alta velocidade, sendo abordado posteriormente pelos militares. Após consulta, foi constatado que o veículo, uma motocicleta Honda Titan 125, estava com motor adulterado, crime do Art. 311 do CP. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Departamento de Flagrantes.

 

Texto e Imagens: Seção de Comunicação Social do BPTran – PVSA Thaila

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *