RADIOPATRULHA DO 5° BPM, NOS DIAS 11 E 12, RECUPEROU CINCO MOTOCICLETAS

EQUIPE DO SETOR 11

Este Setor em patrulhamento pelo residencial Porto Bello II, no bairro Jardim Santana, avistou uma motocicleta Honda/CG 150 FAN ESI (NEF****), de cor preta, estacionada, e sem o adesivo que fica colado no chassi. Feito contato com o proprietário, este confirmou está de posse de sua motocicleta, também foi notado pela equipe policial, que o QRCODE da placa estava arranhado, sendo impossível ser lido. Diante dos fatos a motocicleta foi encaminhada e entregue na Delegacia Especializada em furtos/roubos, por se tratar de moto clonada/adulterada. No local ninguém se manifestou como proprietário.

Em patrulhamento pelo estacionamento de um estabelecimento comercial o  situado na avenida Amazonas, a equipe avistou a motocicleta Honda/CG 150 FAN ESI (NBQ****) de cor preta com o numeral do chassi raspado, também não foi possível realizar a leitura do QRCODE da placa. Diante dos fatos, foi constatado que a motocicleta era um veículo clonado, sendo encaminhada para a Delegacia Especializada em furtos/roubos

Esta mesma equipe, em patrulhamento pelo residencial Porto Bello II, avistou a motoneta Honda/BIZ 125 ES (NDS****), de cor vermelha. Na abordagem foi verificado que o QRCODE estava picotado e a numeração do motor estava desalinhada. Feito contato com o proprietário, este confirmou que está de posse de sua motoneta e enviou uma foto para provar tal informação. Diante dos fatos foi constatado que a motoneta se tratava de um clone. A motoneta foi encaminhada e entregue na Delegacia Especializada em furtos/roubos.

Setor 11

Este Setor 11, foi acionado via Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), para atender uma ocorrência de indivíduos em atitude suspeita, carregando objetos possivelmente furtados, no Orgulho do Madeira. Foi feita varredura nos blocos e visualizado uma motocicleta Honda/CG 125 FAN ES (NBJ****), estacionada. Ao realizar averiguação, foi observado que a motocicleta estava com os sinais de identificação adulterados. Diante dos fatos foi feito o registro da ocorrência e encaminhado à motocicleta para a Delegacia Especializada.

Setor 12

Este Setor, em patrulhamento pelo bairro Planalto, visualizou um casal em uma motocicleta Honda/BIZ 125 ES (NCH****) de cor preta, estacionando o veículo em cima da calçada de uma distribuidora de bebidas.  Neste local já foram presos vários outros elementos suspeitos.

A equipe procedeu com averiguação na motocicleta e constatou que tanto o chassi, quanto o motor estavam com a numeração desalinhada, apresentando indícios de adulteração.  Ao realizar pesquisa pela numeração do lacre, constatou-se pertencer a outra motocicleta de placa (NDU****). Ao fazer contato com o proprietário que está devidamente registrado no sistema do Detran da referida motocicleta HONDA/BIZ, este informou estar de posse de sua moto em sua residência e que a placa anterior havia sido furtada, porém já havia providenciado a placa Mercosul.

No local, a pessoa que pilotava a motocicleta se apresentou como proprietário e apenas informou que teria adquirido a motocicleta de um terceiro, por uma dívida no valor de 5 mil reais. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor da moto e apresentado na Central de Flagrantes, para serem tomadas as medidas legais.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 5° BPM/P5

Fotos: Equipes Policiais do 5° BPM