Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar Mirim da CIPO participa de ciclo de palestras educativas em Buritis

Os alunos da Polícia Militar Mirim – PMM, da Companhia Independente de Policiamento Ostensivo – CIPO, de Buritis, participaram de um ciclo de palestras com autoridades sobre diversos assuntos educativos, entre os dias 1 e 15 deste mês de julho de 2023.

As atividades fazem parte do cronograma previsto do 1º Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar Mirim  – 1º CFSD PMM, de Buritis, totalizando uma carga horária de 10 horas, com diálogos  sobre os temas propostos pelos palestrantes, que foram convidados pela Coordenação Pedagógica da PMM.

Os assuntos que foram trabalhados com o público-alvo abordaram a violência doméstica, prevenção da violência no ambiente escolar, prevenção do uso de drogas, bullying, uso das redes sociais, assistência social familiar e a ética e cidadania.

Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta, promotora de Justiça em Buritis, também foi uma das palestrantes

Autoridades civis e militares foram convidadas e puderam abordar livremente os problemas que afetam direta e indiretamente as crianças, adolescentes e jovens da comunidade. O Comandante da CIPO, capitão PM Juliano Pereira, iniciou o ciclo, que também contou com a participação do Subcomandante da Unidade, 1º tenente PM Daniel.

Dentre os palestrantes civis estavam o juiz da 2ª Vara Genérica de Buritis, Pedro Sillas Carvalho e também a promotora de Justiça em Buritis, Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta, além da Assistente Social Municipal, Maria da Luz.

Ao longo da formação pedagógica vários outros temas educativos serão inseridos e abordados através de novas palestras, com objetivo de conhecer a realidade dos policiais mirins e orientá-los acerca das dificuldades.

Fonte: Seção de Comunicação Social (P-5) da CIPO

Foto: Cipo / divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *