Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar em parceria com o Ministério Público promove primeiro estágio de Motopatrulhamento

O Ministério Público do Estado de Rondônia, visando o aperfeiçoamento da segurança institucional, promoveu entre os dias 17 e 21 de julho em Porto Velho, o primeiro Estágio de Motopatrulhamento. À frente das instruções esteve a equipe do Cavalo de Aço, que é especializada em motopatrulhamento no Batalhão de Polícia de Trânsito, composta pelo sargento PM Dvalnei, que atuou como instrutor, e apoio dos monitores, cabo PM P. Rodrigues, cabo PM Freire e cabo PM Moreira.

O estágio foi planejado e realizado pelo Ministério Público de Rondônia, por meio do procurador de justiça Carlos Grott e pelo subcomandante do Gabinete de Segurança Institucional, o tenente coronel PM Philippe Rodrigues Menezes. O objetivo principal das instruções foi aprimorar o conhecimento dos servidores que compõem o quadro de segurança institucional do Ministério Público, bem como dos policiais militares do 5º Batalhão, do Tribunal de Justiça, do Batalhão de Trânsito e servidores do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN.

Ao longo do treinamento foram abordados diversos temas, entre eles a doutrina do motopatrulhamento, que envolve táticas, estratégias e procedimentos específicos em motocicletas, abordagem a veículos, a legislação pertinente ao motociclismo, além de conhecimentos básicos de batedor, escolta e policiamento.

O comandante do pelotão de motociclistas do Cavalo de Aço, sargento PM Dvalnei, ressaltou a relevância da instrução, pois contempla não somente o sistema de segurança do MPRO, mas também de outros órgãos que estão envolvidos na segurança pública do estado de Rondônia.

Ao final do curso, os alunos estiveram no serviço operacional, a fim de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas instruções.

Texto e Imagens: Seção de Comunicação Social do BPTran

 

 

 

1 comentário em “Polícia Militar em parceria com o Ministério Público promove primeiro estágio de Motopatrulhamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *