BATALHÃO DE POLÍCIA AMBIENTAL RECEBE COMANDANTES AMBIENTAIS DE ESTADOS VIZINHOS

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da Polícia Militar de Rondônia recebeu nesta quarta-feira, (26), a ilustre visita dos comandantes dos Batalhões de Polícia Ambiental de outros estados da Amazônia. O Tenente-Coronel PM Albuquerque do estado do Acre, o Tenente-Coronel PM Fagner do estado do Mato Grosso e o Tenente-Coronel Moura do estado do Pará.

A visita ocorreu durante o seminário “Estratégias para o combate ao crime ambiental na Amazônia”, realizado no Ministério Público por meio da ABRAMPA (Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente), no qual os oficiais estavam participando em Rondônia. Aproveitando essa oportunidade, foram convidados a conhecer o Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar de Rondônia, sediado em Candeias do Jamari.

Da esquerda para a direita: Tenente-coronel PM Fagner (Mato Grosso), Tenente-coronel PM Adenilson (Rondônia) , Tenente-Coronel PM Moura (Pará) e Tenente-Coronel PM Albuquerque (Acre).

A recepção foi marcada por um clima de cooperação e camaradagem, destacando a importância da parceria entre as unidades na luta contra crimes ambientais na região amazônica. Como forma de agradecimento e reconhecimento a essa colaboração mútua, os policiais visitantes receberam lembranças da unidade de Rondônia.

Um momento especial aconteceu durante a visita, quando o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental do Mato Grosso foi agraciado com a medalha Mérito do Batalhão Ambiental. A honraria foi entregue pelo próprio Tenente Coronel PM Adenilson, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental de Rondônia, em reconhecimento ao trabalho e dedicação na preservação ambiental em seu estado.

Essa troca de experiências entre os batalhões e o reconhecimento mútuo reforçam a importância da união das forças de segurança na Amazônia, fortalecendo a proteção do meio ambiente e contribuindo para um combate mais efetivo aos crimes que afetam a região. “Além disso, eventos como esse seminário e as visitas entre as unidades proporcionam oportunidades para aprimorar estratégias e compartilhar conhecimentos no enfrentamento dos desafios ambientais que a Amazônia enfrenta” finalizou o Tenente-coronel PM Adenilson .

Tenente-coronel PM Fagner, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental de Mato Grosso, recebendo a medalha “Mérito Batalhão Ambiental” do Tenente-coronel PM Adenilson, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental de Rondônia.