Polícia Militar Mirim de Machadinho do Oeste realiza V Estágio Básico de Selva

Alunos da PM Mirim em treinamento de selva

A Polícia Militar Mirim, de Machadinho do Oeste, realizou o 5º Estágio Básico de Selva – Uma Experiência Transformadora na Amazônia. Com ênfase na cidadania, disciplina e preservação ambiental, o programa visa o treinamento em selva, uma experiência que proporciona aos jovens uma conexão com a natureza e valiosas habilidades de sobrevivência.

A Comandante da Polícia Mirim, SGT Ana Paula, explicou que os jovens aprendem sobre a rica biodiversidade local, a importância da preservação dos recursos naturais e o impacto positivo que suas ações podem ter na conservação da floresta. “Eles também são instruídos sobre as normas básicas de acampamento e convivência responsável na selva”, relatou.

Participaram do estágio, 51 alunos em formação e 47 alunos formados além de 12 ex-alunos voluntários. Também participaram das atividades pais voluntários, policiais militares e colaboradores da Secretaria Municipal de Assistência Social e membros da Associação de PM Mirim.

O Projeto é uma realização em conjunto da Polícia Militar, Associação de PM Mirim e Prefeitura Municipal através das secretarias e principalmente da Secretaria de Assistência Social.

O estágio teve duração de 3 dias de instruções diurnas e noturnas. Ao final do estágio os alunos foram recebidos no quartel da PM Mirim por autoridades e pelos pais que receberam carinhosamente os concludentes.

Fonte: ASPOM-MDO/2ºCIA 8º BPM

1 comentário em “Polícia Militar Mirim de Machadinho do Oeste realiza V Estágio Básico de Selva”