PM por meio do Batalhão Belmont apreende armas, motos e prende suspeitos de vários crimes

Em patrulhamento na zona leste, policiais militares do 5º Batalhão, localizaram  um indivíduo em atitude suspeita, conduzindo uma bicicleta. Logo que notou a presença da viatura policial, o suspeito aumentou a velocidade. O indivíduo carregava consigo uma mochila de cor preta, que aparentava estar pesada; de imediato, a equipe acionou a sirene e o giroflex, e ordenou a parada para a abordagem.

Na revista pessoal, foi localizada em sua mochila, uma arma de fogo municiada com um cartucho de calibre .36, intacto na câmara. Também foi encontrada uma pochete, contendo 11 chips para celulares, um cartão de memória de 16gb e uma chave micha, usada para estourar ignição de motocicletas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao conduzido, e apresentado na Central de Flagrantes para providências cabíveis.

Equipe de reforço policial 03, em deslocamento para o setor de ação, deparou-se com dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta Honda de placa (NEH-3H**). Foi dada voz de parada e feita abordagem nos indivíduos, nada de ilícito foi localizado, porém ao fazer uma pesquisa no chassi e no motor da motocicleta, estes estavam visivelmente remarcados e desalinhados e o QRCODE da placa estava picotado, apresentando indícios de adulteração nos sinais identificador veicular.

Um dos suspeitos informou que comprou a motocicleta pelo Facebook marketplac, no valor de 4.500,00 reais à vista e quatro parcelas de 500,00 reais. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao conduzido e apresentado na Central de Flagrantes para às medidas cabíveis.

A mesma equipe de reforço 03, foi acionada para averiguar uma motocicleta. Chegando no local foi identificada uma moto HONDA/CG 125I FAN (NEG81**) com restrição de roubo/ furto. Diante dos fatos foi feita ocorrência e apresentada na Delegacia Especializada em roubos e furtos com apoio do guincho da PMRO.

Equipe de Força Tática do 5º BPM, recebeu uma denúncia anônima dando conta de que dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha passeavam nas imediações do parque de exposição. Foi intensificado o patrulhamento e localizadas duas pessoas do sexo masculino em uma motocicleta Honda Titan 160 de cor vermelha. Na abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém na consulta nominal no Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi constatado um Mandado de Prisão.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao conduzido, e apresentado na Central para as providências cabíveis.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 5º BPM

Fotos: Equipes Policiais do 5°BPM