QUARTEL DA PMRO EM PRIMAVERA DE RONDÔNIA RECEBE VISITA DE CRIANÇAS NO DIA DO SOLDADO

No dia 25 de agosto de 2023, celebrando o Dia do Soldado, a Escola Municipal José Antônio Rodrigues proporcionou uma experiência única aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. Guiados pela professora Elisangela, as crianças embarcaram em uma emocionante visita ao Quartel da Polícia Militar em Primavera de Rondônia.

Nesse cenário envolvente, os alunos foram calorosamente acolhidos pelo sargento PM J. Júnior e o Cabo PM Gouvea, cujo comprometimento brilhou ao apresentar os equipamentos utilizados no dia-a-dia da Polícia, assim como as nuances da sua rotina operacional. Essa vivência permitiu as crianças adentrar ao mundo dos policiais e compreender, de maneira mais profunda, os desafios e a dedicação inerentes à profissão.

O cuidado da professora Elisangela ao organizar a visita e a generosidade dos policiais em compartilhar seus conhecimentos adicionaram um valor inestimável à jornada educativa. Ao conectar o aprendizado em sala de aula à realidade da Polícia, os alunos obtiveram uma compreensão mais ampla do importante papel desempenhado pelos policiais militares na manutenção da segurança e do bem-estar da comunidade.

No encerramento da visita, os alunos saíram do quartel inspirados pela determinação dos policiais e lembrados de que cada um de nós tem o poder de fazer a diferença em nossa comunidade, assim como esses bravos soldados fazem todos os dias.