Alunos da Polícia Militar Mirim da CIPO ganham fardamento em Buritis

A turma do 1º Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar Mirim (1º CFSD PMM) da Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (CIPO), em Buritis,  recebeu nesta sexta-feira (1), o fardamento oficial.

Os policiais mirins ganharam gratuitamente o fardamento para a prática do Treinamento Físico Militar (TFM) e também o uniforme de instrução, que foi entregue pela Coordenação do Curso. Na ocasião, várias autoridades civis estiveram presentes para acompanharem e participarem da solenidade.

O conselheiros tutelares do município, além da Secretária Municipal de Educação e o vereador Marcelo Barros representaram o poder público e entregaram os materiais individualmente para cada estudante matriculado no projeto.

A ocasião foi importante e especial, pois marcou uma nova etapa da formação, além de representar o renascimento da PMM, que estava desativada há quatro anos, sendo reativada somente no final de 2022.

Conforme o planejamento pedagógico do 1º CFSD PMM, a previsão é que a turma seja formada no próximo mês de novembro, logo após a instrução de Sobrevivência em Área de Selva e a entrega da boina.

Fonte: Seção de Comunicação Social da CIPO

Fotos: CIPO / divulgação