SOLENIDADE DE ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA É REALIZADA NO 2º BPM EM JI-PARANÁ

Na manhã desta sexta-feira, 01 de setembro, aconteceu a abertura da Semana da Pátria no pátio de formaturas do 2º Batalhão de Polícia Militar,  em Ji-Paraná. O evento, que marcou o início das comemorações, reuniu diversas autoridades civis e militares, educadores, estudantes e servidores da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT).

A solenidade foi presidida pelo Comandante Regional de Policiamento II, coronel PM Yuri Frota Ribeiro Sales, que em seu discurso revelou o comprometimento das forças de segurança com a valorização da pátria. O evento contou também com a participação do Comandante do 2º BPM, tenente-coronel PM Eber Milton Barros de Oliveira, do prefeito do município de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira, do secretário municipal de Educação, Marcos Pereira, e do presidente da Câmara dos Vereadores Welinton Fonseca.

Durante a cerimônia, as bandeiras do Brasil, do Estado de Rondônia e do município de Ji-Paraná foram hasteadas ao som do Hino Nacional, em um momento de profundo respeito e patriotismo. As palavras das autoridades enfatizaram o tema escolhido para a Semana da Pátria deste ano: “Brasil por uma cultura de paz e respeito à diversidade”. Na oportunidade, houve uma apresentação dos alunos da Escola Municipal Maria Antônia que encantou a todos os presentes.

A programação da Semana da Pátria continuará nos próximos dias, encerrando-se com o tradicional desfile de 7 de setembro, na próxima quinta-feira.

Fotos: P5 do 2º BPM | SGT PM Soares

Texto: | PVSA Taynara Aguiar