Batalhão de Polícia Ambiental celebra o Dia da Árvore com doação de mudas no Comando-Geral da PMRO

Coronel PM Cavalcante - CPE, prestigiando a ação do BPA

Em uma iniciativa que destaca o compromisso com a preservação ambiental, o Comando-Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) recebeu hoje, 21,  uma doação especial em comemoração ao Dia da Árvore. O Batalhão de Polícia Ambiental se uniu ao Comando Geral para distribuir mudas de árvores nativas e frutíferas, incluindo espécies como cupuaçu, cacau, tamarindo, jenipapo, flamboyant, açaí, ipês e cojoba, aos militares e servidores da instituição.

Dia da Árvore e o compromisso com o meio ambiente

O Dia da Árvore é uma data de reflexão e ação em prol do meio ambiente, lembrando a importância das árvores para a qualidade de vida no planeta. Esta ação demonstra o como são importantes a conscientização ambiental e a preservação da natureza.

Diversidade de mudas para o reflorestamento local

As mudas doadas são de espécies nativas da região, contribuindo para o reflorestamento e a restauração de áreas degradadas. Além disso, as árvores frutíferas escolhidas proporcionam não apenas beleza, mas também alimentos para a fauna local, fortalecendo ainda mais a biodiversidade.

Engajamento dos militares e servidores

A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelos militares e servidores do Comando Geral da PMRO, que reconhecem a importância do papel da instituição na proteção do meio ambiente. Muitos se comprometeram a cuidar das mudas e plantá-las, contribuindo para a expansão das áreas verdes na cidade.

“A Polícia Militar de Rondônia tem como uma de suas missões a proteção do meio ambiente, e essa ação exemplar do Batalhão de Polícia Ambiental reforça o compromisso com a sustentabilidade e a preservação da natureza. As mudas que foram doadas hoje, são produzidas no viveiro do Centro de Recuperação de Áreas Desflorestadas (CRAD/BPA) e representa um gesto concreto de cuidado com o nosso planeta e com as futuras gerações.”

Um legado para o futuro

O plantio de árvores é um ato de esperança e de responsabilidade compartilhada com as gerações futuras, e essa parceria é um passo importante na direção de um ambiente mais saudável e equilibrado.

Galeria de Fotos: