PM MIRIM DE MACHADINHO D’OESTE RECEBE EMENDA PARLAMENTAR NO VALOR DE R$ 200.000,00 PARA COMPRA DE UNIFORMES

A Polícia Militar Mirim da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, em parceria com a prefeitura Municipal de Machadinho D`Oeste, recebeu no último dia 21 deste mês, uma emenda parlamentar no valor de R$ 200.000,00 para aquisição de uniformes aos futuros alunos do projeto PM Mirim.

O modelo de uniforme atual do Policial Militar Mirim, foi instituído com a padronização das polícias militares mirins do Estado de Rondônia, durante seminário da Coordenadoria de Atividades Sociais PM/RO, realizada no município de Ouro Preto do Oeste, entre os dias 25 a 28 de fevereiro 2020, no centro de treinamento da EMATER (CENTREER). O recurso recebido para aquisição de uniformes vai atender 211 crianças e adolescentes.

O recurso destinado pelo deputado Ezequiel Júnior foi recebido pela Polícia Militar através do FURRESPOM, onde os uniformes foram adquiridos utilizando sistema de carona em tomada de preços já existente, agilizando assim o processo de aquisição.

Além das palavras inspiradoras dos presentes, a comandante da PM Mirim, 3º sargento PM Ana Paula, agradeceu o empenho de todos, “A frase ninguém é bom sozinho, nunca fez tanto sentido, pois sem o apoio que recebemos dos senhores não seria possível manter este projeto. Desta forma gostaria de agradecer aos meus comandantes Ten PM Gatti e Coronel PM Maurilio, aos instrutores voluntários e demais instituições que nos apoiam rotineiramente. Também os membros da associação e pais, e principalmente, neste dia, agradecer ao deputado Ezequiel Junior que pela segunda vez destinou emenda para este projeto”.

A policia militar mirim tem como finalidade contribuir para a formação intelectual, moral, civil e física dos adolescentes, a prevenção e enfrentamento a epidemia do crack, bebidas alcoólicas e demais drogas licitas e ilícitas, a orientação e formação de crianças e adolescentes; realizando atividades que visam dar aos nossos jovens valorização e novas perspectivas de futuro o que reflete na redução da pobreza, na melhoria da educação, no aumento do acesso à saúde, a promoção da igualdade de gênero, entre outros. É um projeto social que não tem uma fonte de recurso próprio, dependendo de recursos oriundos de emendas parlamentares e de doações de parceiros do comércio.

Fotos: ASPOM / Prefeitura MDO

Texto: ASPOM