Polícia Militar de Rondônia

BPTran prende suspeitos que planejavam assalto em Porto Velho

Na última sexta (13), uma operação do Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran resultou na prisão de três suspeitos envolvidos em um suposto plano de assalto a uma vítima que se dirigia a um banco.
A guarnição do Cavalo de Aço do BPTran tomou conhecimento de um veículo Gol prata, com placa registrada como um caminhão Mercedes Benz de cor branca, circulando na Rua Getúlio Vargas, no bairro Liberdade. O veículo era acompanhado por uma motocicleta Honda/CG Fan 160 preta sem placa. Os policiais iniciaram patrulhamento pela área central da capital e tiveram êxito em localizar os veículos na Rua Duque de Caxias, próximo à Rua Joaquim Nabuco.

Arma apreendida com os suspeitos

Durante a abordagem, os policiais encontraram três indivíduos no interior do veículo. Na revista pessoal de um deles, foi encontrada uma Pistola Taurus G2C calibre 9mm com numeração raspada, acompanhada de um carregador contendo onze munições do mesmo calibre. A busca pessoal em um dos homens abordados resultou na descoberta da chave da motocicleta Honda/CG Fan 160 preta, que estava sem placa. Ao verificar a numeração do chassi e do motor da motocicleta, foram identificados vestígios de adulteração, incluindo identificações alfanuméricas desalinhadas e fora dos padrões do fabricante. Pesquisas posteriores confirmaram que a motocicleta era clonada, uma vez que o verdadeiro proprietário informou que sua motocicleta estava na garagem de sua residência, o que foi verificado pela guarnição do BPTran.

Durante o procedimento de revista, os militares receberam apoio da guarnição do CPOC. Na presença dos policiais, um dos conduzidos confessou que o grupo planejava um roubo a uma vítima que se dirigia a um banco, situado a aproximadamente 150 metros do local da abordagem. A vítima estava carregando uma quantia significativa de dinheiro, e os suspeitos alegaram ter o apoio de um veículo HB20S.

Ao serem constatados os fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Departamento de Flagrantes, a fim de que se tomem as medidas legais cabíveis.

Texto: Seção de Comunicação Social do BPran

Imagens: Boletim de Ocorrência Policial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *