Batalhão Tiradentes realiza 2º Encontro dos Veteranos em Ji-Paraná

O evento aconteceu na última sexta-feira, 27, na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar – 2º BPM e contou com a presença de quase 80 veteranos que em algum momento de suas carreiras serviram na unidade. Entre os participantes mais antigos, destacaram-se o Sargento PM da reserva remunerada RE 100000047 Couto e do Cabo PM da reserva remunerada RE 100000137 Jonas.

Na foto, os veteranos, Sargento Couto (à esquerda), Major Ananias (ao centro) e Cabo Jonas (à direita)

O encontro faz parte das comemorações do Dia do Veterano, instituído na Polícia Militar de Rondônia através da Lei nº 5389 de 11 de julho de 2022, como o objetivo de homenagear oficiais e praças da reserva remunerada. Na ocasião, foi entregue a comenda Veteranis Honorem e certificados pelos relevantes serviços prestados no período em que serviram na unidade.

O Comandante Regional de Policiamento II – CRP II, Coronel PM Yuri Frota Ribeiro Sales, juntamente com o comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel PM Eber Milton Barros de Oliveira, recepcionaram os convidados e em suas falas agradeceram a presença de todos e ressaltaram a importância que sempre tiveram e ainda têm para a corporação. “Se hoje temos melhores condições, as devemos ao extraordinário esforço feito por todos os veteranos em seu tempo de atividade”, disse o Tenente-Coronel PM Barros.

O encontro foi dividido em dois momentos, iniciando com uma solenidade e café da manhã no quartel do 2º BPM, e posteriormente um almoço com churrasco oferecido aos veteranos no Centro Recreativo e Assistencial dos Policiais Militares de Ji-Paraná – CRAPOMJI.

Texto e Fotos: P5 do 2º BPM | 2º SGT PM Soares