Polícia Militar de Rondônia

Batalhão de Trânsito divulga balanço do ano de 2023 e orientações para a população

O levantamento destaca as vias com maiores índices de sinistros da capital e as ações da Polícia Militar de Rondônia para redução de acidentes. 

O Batalhão de Polícia de Trânsito divulgou hoje, dia 09 de novembro, o balanço das Operações realizadas no Estado de Rondônia, apresentando os dados de sinistros de trânsito e um resumo dos atendimentos prestados desde o dia 01 de janeiro de 2023 até o dia 01 de novembro de 2023.

O efetivo do BPTran realizou, no período mencionado, mais de 7.800 atendimentos, com a recuperação de 38 veículos, efetivação de 321 prisões em flagrante, além da recaptura de 14 foragidos da justiça. A Polícia Militar de Rondônia, por meio do BPTran, realizou 92 Operações em parceria com o DETRAN somente em Porto Velho, movimentando o efetivo total de 1186 policiais militares.

No interior do Estado foram realizadas 30 Missões/Operações, em trabalhos que tratam de prevenção e repreensão aos ilícitos, cobrindo também os grandes eventos: Expoari, Expovel, Expojipa, Exponorte –Vilhena e Duelo da Fronteira em Guajará-Mirim. A atuação possibilitou que durante os grandes eventos fosse registrado o número de Zero Mortes no trânsito durante todos os dias das festividades.

 Dados consolidados

Balanço de Operações e Atendimentos. Foram realizados 7.804 atendimentos à população

Houve uma pequena redução no número de acidentes de trânsito, em comparação com o mesmo período do ano passado, os dados revelam que o reforço na atuação do BPTran teve efeito direto nas áreas com os maiores índices de acidentes.

Em 2022 as equipes do BPTran atenderam 1686 Sinistros de Trânsito, sendo 427 somente danos materiais e 1385 com vítima. Já em 2023 foram 1648 atendimentos de sinistro de trânsito, 370 apenas com danos materiais e 1378 com vítima humana.

 Vias da capital com maiores índices de sinistro

Durante o ano de 2023 a equipe técnica do BPTran identificou as vias com maior número de sinistros na cidade de Porto Velho. Após identificação das áreas críticas, o Batalhão de Polícia de Trânsito passou a intensificar suas operações de fiscalização e abordagens nessas localidades.

Os locais com maior número de ocorrências de acidentes de trânsito no ano de 2023 em Porto Velho são:

– Mamoré com Rio de Janeiro

– Abunã com Elias Gorayeb

– Calama, em frente ao parque da cidade

– Itatiaia com José Amador dos Reis

– Mamoré com Benedito Inocêncio

– Duque de Caxias com José de Alencar

– Rio de Janeiro com Rio Madeira

– Toda extensão da Elias Gorayeb (via com incidência em quase todos os cruzamentos)

– Açaí com Pau Ferro

O Batalhão de Polícia de Trânsito alerta aos condutores e pedestres para que fiquem atentos ao transitar pela cidade, especialmente nos pontos mencionados. Essas ações visam, com o apoio da população, a reduzir acidentes e a lotação dos hospitais, além de garantir da segurança no trânsito em Porto Velho.

Texto e Fonte: Seção de Comunicação Social do BPTran

Imagens: Arquivo do BPTran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *