Polícia Militar de Rondônia

Mais quatro veículos são recolhidos na Operação contra o Rolezinho

Mais quatro veículos foram recolhidos na Operação Rolezinho”, em uma ofensiva contínua contra os chamados “rolezinhos” em Porto Velho. O Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, intensificou suas operações no último final de semana e mais um evento ilícito foi desfeito, resultando na abordagem de 25 veículos.

Durante as abordagens, os condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, e dos 25 testes realizados, todos apresentaram índice zero de álcool no sangue (0,00 mg/l). Apesar disso, foram confeccionados 13 Autos de Infração de Trânsito e quatro Autos de Recolhimento de Veículos. Os artigos violados durante a operação foram os seguintes: 230 V, 162 I, 164 c/c 162 I, 252 VI, 230 XIII e 162 V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Esses dispositivos legais tratam de diversas infrações, incluindo condutas perigosas, desrespeito às normas de trânsito e direção sob efeito de álcool.

Além das medidas legais tomadas durante as abordagens, quatro motocicletas foram removidas para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, com base no Auto de Infração 230 V do CTB, que prevê a remoção em casos específicos, pois trata-se de conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado.

As ações do BPTran têm como objetivo coibir comportamentos irregulares que possam comprometer a segurança viária e a ordem pública. A continuidade dessas operações reflete o compromisso das autoridades em garantir um trânsito seguro e respeitoso nas vias de Porto Velho.

 

 

 

Texto e Imagens: Seção de Comunicação Social do BPTran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *