Polícia Militar de Rondônia

Sexta fase da operação da PMRO contra o “rolezinho” apresenta resultados

Em mais uma ofensiva da Polícia Militar para combater a prática ilegal do chamado “rolezinho”, 5 veículos foram removidos e mais de 30 mil reais em multas foram aplicados aos envolvidos nessa prática, que tem se tornado rotina na cidade de Porto Velho.

A sexta fase da operação contra o “rolezinho”, que aconteceu no último sábado, 18, foi realizada pelo pelotão do Cavalo de Aço do Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, e contou com o apoio do BOPE e do efetivo da Operação Maximus.

As operações de combate a essa prática ocorrem devido à infração de trânsito, prevista no artigo 174 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata de promover, na via, competição, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via, sendo considerada infração gravíssima.

Durante a realização desses eventos, é comum a ocorrência das mais diversas infrações de trânsito, como direção perigosa, condutores não habilitados, veículos com documentação irregular, além do tumulto causado nas vias. Também são identificados diversos veículos roubados, furtados, clonados, além de foragidos da justiça que são recapturados nessas ocasiões.

A população constantemente tem feito denúncias que chegam à Polícia Militar, devido aos transtornos causados por esses encontros ilegais. E em decorrência do apelo popular, o BPTran, desde o mês de agosto, tem intensificado os trabalhos no combate aos “rolezinhos”, obtendo resultados muito positivos. Pois na última operação realizada, 5 veículos foram removidos, além das multas aplicadas, que somam mais de 30 mil reais.

A Polícia Militar reforça o seu compromisso em combater toda e qualquer prática ilegal, seja no trânsito ou não, e não mede esforços para que tais práticas sejam cada vez menos frequentes, para que o trânsito seja seguro para todos.

 

Texto: Seção de Comunicação Social do BPTran

Imagens: Boletim de ocorrência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *