Cacaulândia – Policiais militares do 7º BPM são homenageados com Moção de Aplausos

Três policiais militares, lotados no grupamento policial do município de Cacaulândia, foram homenageados no início dessa semana pela Câmara Municipal, com uma Moção de Aplausos em reconhecimento pela dedicação, competência e relevante serviços prestados à população daquela localidade, em especial ao atendimento de ocorrência que evitou a morte de uma pessoa.

Fato – A ação rápida e cautelosa da guarnição composta pelos policiais: sargento PM Gilson Sote Filipe, sargento PM Uvande Vanderlei da Silva e cabo PM Ciro Emanuel Cortes de Lima, evitou o suicídio de um homem. Um cidadão estava muitos transtornado e com uma faca apontada para seu peito ameaçava tirar sua vida, então, os policiais iniciaram a negociação, que durou em torno de 30 minutos, até o momento que convenceram o homem a desistir da ação e soltar a faca.

Diante do fato, a vereadora de Cacaulândia, Karina Vilela, autora da propositura, reconheceu o ato heroico, ressaltou a importância do trabalho realizado pelos policiais e destacou, que a Moção de Aplausos concedida é uma forma de reconhecer o empenho e excelência da atuação destes policiais militares, os quais souberam administrar e conduzir a situação com sabedoria e profissionalismo.

Para o comandante do 7º BPM, tenente-coronel PM Rudinei João Bessegatto Pogere, a integração entre a Polícia Militar e a comunidade é muito importante, e que essa Moção de Aplausos é um reflexo da confiança da comunidade no trabalho da Corporação e reconhece suas ações.

O evento também foi prestigiado pelo secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel BM Felipe Bernardo Vital, e o secretário-adjunto da pasta, delegado Hélio Gomes Ferreira, e por autoridades locais, amigos e familiares.

Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte: Moção de Aplausos nº 058/202

Foto: Arquivo pessoal dos policiais homenageados