BPTran anuncia Operação de Segurança no trânsito durante o Domingão da CDL em Porto Velho

O “Domingão da CDL” é um evento que reúne lojistas e consumidores em Porto velho, e este ano, terá início no domingo, 3, na avenida Jatuarana, zona sul de Porto Velho, além dos dias 10 e 17, nas avenidas José Amador dos Reis e Sete de Setembro, respectivamente. Com o intuito de proporcionar tranquilidade e segurança aos cidadãos durante o período da ação comercial, o Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, executará uma série de medidas preventivas e repressivas relacionadas ao policiamento ostensivo de trânsito urbano.

As ações planejadas abarcam operações policiais militares de trânsito, com abordagens pontuais, estabelecimento de bloqueios, blitz e patrulhamentos em pontos estratégicos. O objetivo primordial é inibir e fiscalizar infrações e crimes de trânsito, mantendo a ordem pública durante o Domingão da CDL 2023.

As estratégias adotadas serão executadas tanto de forma estática quanto itinerante, visando aprimorar a eficiência e eficácia das ações desenvolvidas. Entre as atividades planejadas estão o patrulhamento motorizado em vias e logradouros públicos, estabelecimento de pontos base em cruzamentos de intenso tráfego e a realização de comandos de abordagens de trânsito.

Além disso, a unidade poderá atuar tanto de maneira independente, quanto em colaboração com outros órgãos de trânsito, como o DETRAN/RO e a SEMTRAN, a fim de garantir uma abordagem conjunta e efetiva para assegurar a segurança viária durante o evento. A iniciativa demonstra o compromisso das autoridades locais em preservar a segurança pública e a ordem no trânsito durante um dos eventos comerciais mais significativos do município, reforçando a importância da prevenção e da fiscalização para a tranquilidade de todos os participantes.

Texto: Seção de Comunicação Social do BPTran
Imagem: Reprodução/2022/Prefeitura de Porto Velho/Wesley Pontes