Ji-Paraná – Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos polo Ji-paraná

Na tarde da última quinta-feira, 21, aconteceu na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), a formatura militar alusiva ao encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos – CAS PM I 2023 – Polo Ji-Paraná. O CAS PM é requisito obrigatório para promoção dos 2º Sargento PM à graduação de 1º Sargento PM e tem por objetivo a valorização por meio do aprimoramento técnico-profissional, alinhado ao projeto de Segurança Pública da Corporação.

O Curso foi realizado na modalidade de Ensino à Distância, e teve início em 14 de agosto de 2023. O Polo de Ji-Paraná teve a participação de 59 alunos, e foi coordenado pelo capitão PM Fernando Souza. Os alunos obtiveram conhecimentos em diversas áreas, tais como: Gestão de atividades, gestão de policiamento ostensivo, tecnologias empregadas à melhoria do serviço policial, legislações especificas à atividade policial, além das legislações vigentes no ordenamento jurídico em nosso país, as quais são necessárias à execução da atividade policial militar.

As instruções forneceram conhecimentos teóricos e práticos para que ao final do curso, o graduado tenha sido estimulado a aprimorar seu comportamento e qualidades no tocante a comando de tropa, liderança e comprometimento, reforçando com isso os valores inerentes a função do 1º Sargento PM.

A solenidade foi presidida pelo Comandante Regional de Policiamento II (CRP II), coronel PM Yuri Frota Ribeiro Sales; tendo como anfitrião da solenidade o subcomandante do 2º BPM e coordenador do polo, capitão PM Fernando Souza; presente também o capitão PM Adriano Gonçalves Nascimento, subcomandante do 11º BPM; e representando o Batalhão Ambiental, o capitão PM Vandre dos Santos Alves; além de oficiais, praças do 2º BPM e familiares dos formandos.

Texto e fotos: P5 do 2º BPM | 2º Sargento PM Soares