Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar de Rondônia intensifica fiscalização de trânsito para volta às aulas

Com a retomada das aulas neste mês de fevereiro, a Polícia Militar de Rondônia está implementando medidas rigorosas de fiscalização de trânsito para garantir a segurança nas vias próximas às instituições de ensino. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) estará atuando durante os horários de entrada e saída, visando manter a ordem viária e prevenir acidentes.

O planejamento elaborado pela PM conta com equipes de fiscalização que estarão presentes em diversas escolas, realizando orientações tanto para condutores quanto para pedestres. Entre as ações planejadas, destaca-se o controle do fluxo de veículos e a fiscalização da travessia na faixa de pedestres, com o intuito de reforçar a segurança no tráfego.

O BPTran enfatiza a importância de algumas medidas para os motoristas. É fundamental estar sempre atento às sinalizações horizontais e verticais, como placas e faixas, além de reduzir a velocidade nas áreas escolares. Os condutores devem realizar o desembarque das crianças pela calçada, utilizar os dispositivos de segurança adequados, como cadeirinhas e cinto de segurança, e nunca parar em fila dupla.

Para os pedestres, a orientação é atravessar sempre pela faixa de pedestres, garantindo assim a segurança durante o deslocamento nas vias públicas. A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança no trânsito e a preservação da vida, ressaltando a importância de respeitar as normas e diretrizes de tráfego, especialmente nas proximidades das instituições de ensino nesse período. Todos os cidadãos são convocados a colaborar com as autoridades, seguindo as orientações e contribuindo para um trânsito mais seguro e ordenado. A Polícia Militar estará atenta e vigilante para garantir o cumprimento das leis e proteger a vida de todos os envolvidos nas vias públicas.

 

Texto e imagem: Seção de Comunicação Social do BPTran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *