FUTUROS SARGENTOS DA PMRO REALIZAM TREINAMENTO INTENSO PARA APRIMORAMENTO PROFISSIONAL

Durante uma semana intensiva de treinamento, os alunos a sargentos da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) foram submetidos a uma série abrangente de disciplinas fundamentais para o desenvolvimento de suas habilidades policiais. As instruções abrangeram desde técnicas avançadas de policiamento até abordagens de situações complexas, oferecendo aos participantes uma visão aprimorada do papel crucial que desempenharão na segurança pública.

Um dos principais focos da fase presencial do curso foi a instrução detalhada em armamento, munição e tiro. Os alunos receberam tanto treinamento prático quanto teórico, aprimorando suas habilidades no manuseio seguro e eficaz de armas de fogo. A ênfase na responsabilidade associada ao uso de armamento foi enfatizada, consolidando ainda mais a formação ética e profissional dos futuros sargentos.

Além disso, os alunos foram instruídos sobre o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo, proporcionando-lhes uma compreensão mais profunda de ferramentas alternativas para o controle de situações desafiadoras sem a necessidade de recorrer ao uso excessivo da força.

O Capitão PM Nobre, coordenador do curso, expressou sua satisfação com o desempenho e comprometimento demonstrados pelos alunos durante a fase presencial do Curso de Formação de Sargentos (CFS-2023/2024). “Foi gratificante testemunhar a participação ativa e o empenho dos futuros sargentos durante esta etapa crucial do CFS. Acreditamos firmemente que os conhecimentos adquiridos serão fundamentais para o desempenho eficaz de suas funções como sargentos da PMRO.”

Com o término bem-sucedido da fase presencial em Cacoal, os 18 alunos agora avançam para as próximas etapas do Curso de Formação de Sargentos, consolidando ainda mais sua preparação para os desafios que encontrarão no serviço policial.

Esses treinamentos representam um compromisso contínuo das forças de segurança em investir na capacitação e no aprimoramento constante de seus policiais. A formação desses futuros líderes destaca a importância de uma atuação cada vez mais eficaz na preservação da ordem e segurança da sociedade.