Polícia Militar de Rondônia

Operação Corta Giro: PMRO e Detran atuam em conjunto durante o Carnaval

No último sábado, 17, uma guarnição do BPTran, em uma ação conjunta na denominada Operação “Corta Giro”, prestou um importante apoio à equipe de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). O objetivo da operação foi realizar abordagens a motociclistas e demais condutores, além de aplicar medidas administrativas conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O patrulhamento abrangeu a área central da capital, focando especialmente nas imediações de eventos carnavalescos, conhecidos pelo alto consumo de bebidas alcoólicas e, consequentemente, pelos potenciais riscos no tráfego. Um comando de abordagem foi estabelecido em locais estratégicos, visando coibir irregularidades e garantir a segurança nas vias próximas aos locais das festividades.

O saldo da operação revelou que 13 condutores foram autuados, com seus respectivos veículos, por infrações diversas, das quais cinco resultaram na remoção dos veículos ao pátio do DETRAN. Essas ações refletem o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a ordem no trânsito, especialmente em períodos festivos como o Carnaval. A Operação Corta Giro reitera a importância da colaboração entre as forças de segurança e trânsito, demonstrando um esforço conjunto para preservar vidas e promover a conscientização dos condutores sobre a importância do cumprimento das leis de trânsito.

 

Texto: Seção de Comunicação Social do BPTran

Imagens: Boletim de Ocorrência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *