Polícia Militar de Rondônia

PM liberta refém e cumpre mandado de prisão em Porto Velho

Na manhã desta segunda-feira 19, as equipes de radiopatrulha do 9⁰ Batalhão de Polícia Militar – 9º BPM foram acionadas para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo com refém localizado na rua Sorocaba, zona sul da capital. As guarnições de imediato acionaram o tenente Negres, superior de dia, que chegou ao local e em conjunto com as demais equipes realizou o isolamento do local.  O homem suspeito foi identificado como  “Filipi” e estava de posse de uma pistola semiautomática cal 9mm e já havia feito ao menos dois disparos no interior da casa.

O comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel PM Pontes, responsável pelo policiamento da área, juntamente com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais e Unidade de Resgate já se posicionaram para deliberar ações, e evitar que o acusado atirasse em seus familiares, especialmente sua esposa, refém no momento.

A PM soube que o homem possui um mandado de prisão em aberto e cerca de 32 anos à cumprir em regime fechado. A solução da crise aconteceu após chegada do BOPE que apoiou o protocolo de rendição mantendo a equipe do 1⁰ interventor até o desfecho final, com o mandado de prisão cumprido e a refém liberada.

O objetivo de preservar vidas, aplicar a lei e reestabelecer a ordem foi cumprido a rigor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *