Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar ministra palestra educativa para alunos da rede estadual em Buritis

A Polícia Militar de Rondônia está colocando em prática os conceitos da Polícia Comunitária Escolar, fazendo-se presente e ministrando palestras educativas sobre diversos temas para os alunos da rede estadual de ensino em Buritis.

Na última segunda-feira, 04, a Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (CIPO), fez uma abordagem direta com aproximadamente 150 alunos da Escola Estadual Buriti, com o tema: “Prevenção da Violência e do Uso de Drogas”, com o planejamento voltado para o público-alvo do ensino fundamental e médio. 

Alunos da rede estadual participam de palestra educativa em Buritis

O palestrante foi o 1º TEN PM ADM Daniel, Subcomandante da CIPO, que já realiza o trabalho educativo nas escolas do município, com foco na prevenção da violência, o uso de drogas e o consumo de álcool, bem como o trabalho com temas transversais que são importantes para reforçar a parte educacional e disciplinar dos estudantes. 

O planejamento da CIPO inclui realizar o ciclo de palestras educativas nas escolas municipais e estaduais, conforme solicitação das instituições de ensino e mediante disponibilidade do efetivo. Além da programação, a Corporação mantém a parte social ativa através da Polícia Militar Mirim. 

 

Fonte: Seção de Comunicação Social (P-5) da CIPO

Fotos: divulgação / CIPO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *