Batalhão de Polícia Ambiental Promove Educação e Conscientização no Dia Mundial da Água

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em uma iniciativa conjunta com o Centro Temático de Educação Ambiental (CETEA), anuncia a realização de um ciclo de palestras educativas em escolas da rede pública, marcando a celebração do Dia Mundial da Água em 22 de março.

Este evento educativo, que conta com o apoio de parceiros como a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), Santo Antônio Energia e a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (AGEVISA) municipal, visa promover a conscientização sobre a importância da preservação da água, recurso vital para a sustentabilidade do planeta.

O ponto alto das comemorações será no dia 22 de março de 2024, às 15h30, no Espaço Alternativo, onde ocorrerá a 1ª Mostra Ambiental. O evento contará com a exposição de protótipos, maquetes e outros mecanismos desenvolvidos por alunos de quatro escolas locais, demonstrando formas inovadoras e viáveis para o uso consciente da água.

Além disso, o BPA realizará a doação de mudas através do Centro de Recuperação de Áreas Degradas (CRAD), reforçando o compromisso com a recuperação e conservação ambiental.

A comunidade de Porto Velho e região está cordialmente convidada a prestigiar a 1ª Mostra Ambiental e participar deste importante movimento de educação ambiental. Junte-se a nós para aprender, explorar e contribuir para um futuro mais sustentável.

Serviço: Evento: 1ª Mostra Ambiental – Dia Mundial da Água Data: 22/03/2024 Horário: 15h30 Local: Espaço Alternativo, Porto Velho, Rondônia Entrada: Gratuita

Ciclos de palestras sobre a importância da água.