Dcoms – Capacitação e aperfeiçoamento para uma boa comunicação da PM com a sociedade

Policiais Militares e servidores civis da Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia, em parceria com a Escola do Legislativo, participam de diversos cursos oferecidos pela Escola, com vistas ao aprimoramento de conhecimentos na área tecnológica, filmagens e edição de vídeos em celular, Redação Oficial, Assessoria de Comunicação, Fotografia, Marketing Político em redes sociais e Libras.

“Os cursos visam capacitar e estimular o crescimento profissional, trazendo o desenvolvimento do efetivo para assumir novos desafios na instituição”, disse o Diretor de Comunicação Social da Polícia Militar, tenente-coronel PM Renato Suffi, um dos incentivadores para que todos os integrantes da Comunicação Social da PM estejam aptos para os desafios do dia-a-dia no mister de levar ao público interno e externo as ações da Polícia Militar, em benefícios e defesa da sociedade.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin, além dos cursos de ascensão profissional, já estabelecidos pela nossa doutrina policial militar, buscamos promover o aperfeiçoamento contínuo, tanto dentro como fora da Corporação. A Polícia Militar de Rondônia demonstra seu compromisso com a segurança pública e o bem-estar da comunidade. Essa abordagem proativa contribui para a construção de uma sociedade mais segura e resiliente, onde os cidadãos podem confiar na habilidade das forças. “A procura constante pelo conhecimento, buscamos dentro e fora da caserna”.

As habilidades operacionais realizadas com vistas a aprimorar as técnicas de defesa em prol da sociedade, os cursos de aperfeiçoamento operacional e de inteligência na Polícia Militar de Rondônia é uma prioridade constante do governo do Estado, visando fortalecer as capacidades dos policiais no combate ao crime organizado. Investimentos em treinamento oferecidos e atualização, permitem que os policiais adquiram conhecimentos especializados para lidar com as complexidades do cenário criminal contemporâneo, com aprimoramento nos bancos escolares.

Fonte e fotos Diretoria de Comunicação Social da PMRO