Polícia Militar de Rondônia

2º BPM REALIZA PROGRAMA DE TREINAMENTO PARA USO DA PISTOLA BERETTA 9MM E ESPINGARDA BENELLI CALIBRE 12

default

Com o objetivo de capacitar o efetivo para o uso de novos armamentos adquiridos pelo Governo do Estado, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) realizou o programa de treinamento de capacitação profissional para emprego operacional da pistola Beretta APX calibre 9mm e espingarda Benelli M3 A1 GA12, ambas de fabricação italiana.

As instruções aconteceram entre os dias 11 e 15 de março na sede do 2º BPM em Ji-Paraná, com a participação de 233 policiais militares. Na ocasião, a equipe de instrução chefiada pelo 2º Tenente PM Victor Henrique Paio Santos transmitiu conhecimentos teóricos a respeito do armamento, bem como treinamento prático, o qual incluiu montagem, desmontagem e manutenção dos armamentos, procedimentos, técnicas e táticas  de emprego dos novos armamentos que passaram a compor o acervo da Unidade e o tiro policial propriamente dito.

Todas essas atividades permitiram o nivelamento dos conhecimentos da tropa do Batalhão Tiradentes, conferindo maior qualidade ao policiamento ostensivo geral ofertado diuturnamente à sociedade rondoniense pela sua Polícia Militar.

O Comandante do Batalhão Tiradentes,  tenente-coronel PM Eber Milton Barros de Oliveira em suas palavras junto à tropa, disse: “reiteramos a importância dos constantes investimentos realizados pelo governador coronel Marcos Rocha, através da Secretaria de Estado da Segurança Defesa e Cidadania – SESDEC e da Polícia Militar do Estado de Rondônia,  bem como reconhecemos e agradecemos os esforços dos diversos atores envolvidos no planejamento, administração e execução do tiro na nossa OPM, enaltecendo a postura do Comando da Corporação, que na pessoa do coronel PM Régis Wellington Braguin Silvério, Comandante-Geral da PMRO,  autorizou a realização da atividade de ensino”.

Somos gratos também, disse ele,  ao Coordenador de Planejamento, Orçamento e Finanças, coronel PM Thiago Campos e de seu Adjunto tenente-coronel PM Daniel Bostelmann que viabilizaram os meios necessários à instrução, bem como ao Coordenador de Ensino em exercício, tenente-coronel PM Rodrigo Arivabene que procedeu com as análises e demais atos necessários à aprovação e organização do programa de treinamento de tiro, dos suportes ofertados pelo CRP-II, coronel PM Yuri Frota Ribeiro Sales.

Tal postura evidencia o quanto o nosso Comandante-Geral tem se preocupado com a capacitação dos profissionais de segurança pública de nossa instituição e, consequentemente, com a qualidade dos serviços ofertados à sociedade, ressaltou o comandante do 2º BPM.

Após as instruções os novos armamentos serão disponibilizados aos policiais habilitados, permitindo assim, que o enfrentamento ao crime ocorra com armamentos de última geração.

Texto e fotos: P5 do 2º BPM | 2º Sargento PM Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *