Polícia Militar de Rondônia

MG – Rondônia participa do Seminário Nacional de Segurança e Inteligência Governamental

Hoje, 26 e amanhã, 27, está sendo realizado o 1º Seminário de Segurança e Inteligência Governamental, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, Minas Gerais que tem como objetivo discutir estratégias, desafios e soluções inovadoras, para o fortalecimento da segurança de autoridades em uma era de extremismos globais.

Coronel PM Viana e coronel PM Braguin 

O evento reúne em dois dias, na sede do Executivo estadual de Minas Gerais, representantes do FBI e do Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos, além de analistas, cientistas políticos e representantes de forças policiais de diversos estados brasileiros. O evento é uma realização do gabinete Militar do Governo de Minas Gerais.

Presente ao evento, o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Regis Braguin, disse que é uma grande oportunidade de conhecer novos mecanismos e ações contra o crime organizado, estruturado em vários seguimentos sociais. “Inteligência policial e de governo são fundamentais na preservação de bens públicos e privados”.

De acordo com o coronel PM Alexandre Viana, subchefe da Casa Militar do Governo de Rondônia e que participa do evento, foram apresentados  diversos equipamentos, bem como novas tecnologias disponíveis as forças de segurança e instituições governamentais responsáveis pela segurança de autoridades.

O 1º Seminário Nacional de Segurança e Inteligência Governamental em Belo Horizonte, marca um avanço significativo com a interação das casas militares do Brasil. Essa integração é fundamental para garantir a segurança dos governantes, proporcionando-lhes tranquilidade para exercerem suas funções. Ao unir esforços e compartilhar informações, as casas militares podem prevenir ameaças e agir de forma coordenada em situações de risco, fortalecendo a governança e a estabilidade do país.

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *