VILHENA – COMANDANTE-GERAL DA PMRO PRESIDE FORMATURA DE TROCA DE COMANDO DO 3º BPM

Na manhã de terça-feira, 16, o comandante-geral da PMRO, coronel PM Regis Wellington Braguin Silvério, presidiu a formatura de passagem de comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Vilhena. O cargo foi transferido do tenente-coronel  PM Helberth Aldimas Soares Ferreira ao tenente-coronel  PM Ivan Cezar Vian. Aldimas, em sua despedida, agradeceu o apoio do das instituições públicas e privadas, oficiais e praças do Batalhão, “Expresso o desejo de sucesso e prosperidade a todos os militares do 3º Batalhão e continuem servir com honra, coragem e disciplina mantendo inabalável os pilares da PM e o compromisso com a segurança e bem-estar de nossa sociedade”.

Durante a solenidade, o comandante substituído foi homenageado com uma lembrança entregue pelo coronel PM Braguin, Comandante-Geral da PMRO, em alusão aos excelentes serviços prestados no 3º BPM, e teve sua foto adicionada à galeria dos ex-comandantes. O coronel PM Braguin destacou os relevantes serviços prestados pela Polícia Militar no município de Vilhena e região, falou sobre os índices positivos no combate à criminalidade e encerrou firmando o compromisso da Polícia Militar de continuidade e avanço nos trabalhos de servir e proteger a população do Estado de Rondônia.

No elogio consignado pelo Comandante Regional de Policiamento III, coronel PM Diego Carvalho, este destacou as inúmeras realizações do tenente-coronel PM Aldimas, enquanto esteve comandando o 3º Batalhão. “mudança e reforma da sede da Formação Sanitária, construção do Centro de Treinamento, reforma e pintura da 1ª Companhia, aquisição de equipamentos de informática, entre outro benefícios para o Batalhão, demonstrando uma capacidade excepcional de liderança e execução”.

Novo Comandante

Ao ser nomeado para comandar do 3º Batalhão, em Vilhena, o tenente-coronel PM Ivan Vian, estava comandando o 4º Batalhão em Cacoal. Além da formação militar, é bacharel em Segurança Pública e acadêmico do Curso de Gestão Pública, pela Unifael. Possui o Curso de Unidade Especializada de Fronteira, Estágio instrutor de técnicas policiais em dupla e capacitação em defesa civil.

Assessoria de Comunicação Social do 3º BPM