Polícia Militar de Rondônia

AULA INAUGURAL: 16ª EDIÇÃO DO PROJETO CULTURAL MÚSICA NA COMUNIDADE

No dia 15 de abril de 2024, na Base de Policiamento Comunitário do Bairro Teixeirão, foi realizada a Aula Inaugural do Projeto Cultural “Música na Comunidade”, voltado para crianças e adolescentes de Cacoal. O Projeto está em sua 16ª edição. O objetivo deste projeto é proporcionar momentos de descontração e lazer através de aulas de violão, saxofone, bateria e teclado, ministradas pelo Sargento PM Silva.

Com uma duração prevista de oito meses, o projeto oferece aulas tanto no período da manhã quanto no da tarde, visando facilitar a participação de toda a comunidade. Ao longo do curso, os alunos realizam apresentações públicas em eventos e, ao finalizarem o curso, participam de uma formatura, na qual ocorre o encerramento das atividades e a entrega dos certificados. Acredita-se que as atividades culturais e artísticas desempenham um papel fundamental na formação das crianças e dos adolescentes, capacitando-os a lidar com situações complexas de maneira mais criativa, inclusive dentro de seus lares.

Assim, reforça-se a importância da cultura e das expressões artísticas na educação de cada cidadão. Iniciativas como essa são essenciais para o desenvolvimento de habilidades como criatividade e sensibilidade, que desempenham um papel crucial no dia a dia. Este projeto não apenas proporciona uma oportunidade valiosa para os participantes explorarem seu potencial artístico, mas também promove a integração e o fortalecimento dos laços comunitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *