Polícia Militar de Rondônia

CIPO realiza Aula Inaugural 2024 da Polícia Militar Mirim em Buritis

A Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (CIPO) realizou durante a noite da última segunda-feira, 15, a Aula Inaugural 2024 da Polícia Militar Mirim (PMM) em Buritis (RO). Atualmente o projeto atende 70 alunos de 11 a 17 anos de idade no município, com objetivo da prevenção da violência e a criminalidade. 

A solenidade contou com a presença de autoridades militares, políticas, representantes de órgãos parceiros e também do poder público, sendo presidida pelo Comandante da CIPO, capitão PM Denis. Na ocasião, os policiais militares mirins foram apresentados oficialmente aos pais e a comunidade em geral.

2º tenente PM ADM Faria, Coordenador da PMM de Buritis

A PMM, Programa Social da Polícia Militar de Rondônia, é coordenada pela Coordenadoria de Atividades Sociais da Corporação, tendo como atual Coordenador o tenente-coronel PM Estrela. Na área de atuação da CIPO, o projeto é coordenado pelo 2º tenente PM ADM Faria, que trabalha em parceria com a Associação Polícia Militar Mirim de Buritis, entidade civil formada por pais e colaboradores voluntário da ação, tendo ainda o apoio do setor comercial, da Prefeitura e também da Câmara Municipal de Vereadores.

Além das noções de militarismo, os alunos têm instruções que auxiliam na formação ética e moral, além do civismo e o senso de responsabilidade. Dentre as atividades destacam-se os cursos de computação, atendimento pré-hospitalar, educação ambiental, educação no trânsito, cuidados com animais peçonhentos, prevenção de incêndios e o Treinamento Físico Militar (TFM), além de várias outras disciplinas educativas durante o ano. 

Aula Inaugural 2024

As turmas 2024 iniciaram o curso no último dia 1 de abril, com previsão de formação após a Instrução de Sobrevivência em Área de Selva, que será realizada no mês de outubro. 

 

Fonte: Seção de Comunicação Social da CIPO

Fotos: divulgação / Polícia Militar Mirim de Buritis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *