PASSAGEM DE COMANDO NO 4º BPM: TENENTE-CORONEL PM RAILINSON BAUMANN LOPES ASSUME O COMANDO DA REGIÃO DO CAFÉ

Na manhã desta quinta-feira, dia 18, o 4º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Capitão Rui Luiz Teixeira, testemunhou a oficialização do seu novo comandante. O tenente-coronel PM Railinson Baumann Lopes assumiu o comando da região do Café, área de atuação do 4º BPM, sucedendo ao tenente-coronel PM Ivan Cezar Vian, que comandou a unidade por um período de um ano e um mês.

A cerimônia de passagem de comando foi marcada por expressões de gratidão e reconhecimento ao trabalho realizado durante o comando do tenente-coronel PM Ivan Cezar Vian. Em suas palavras de despedidas, ele expressou sua profunda gratidão aos policiais que contribuíram para o êxito da unidade, bem como ao apoio recebido nas diversas atividades realizadas pelo Batalhão, incluindo a coordenação de cursos e eventos.

O tenente-coronel PM Vian dirigiu-se aos seus colegas de trabalho, enaltecendo o esforço e a dedicação demonstrados diariamente. “Aos meus oficiais e praças, Comandantes de Frações, Chefes e auxiliares de Seções, Efetivo da Rádio Patrulha e de todas as nossas especializadas, meu agradecimento especial. Vocês foram incansáveis e vitoriosos em suas atribuições, nos dando diariamente o apoio e o incentivo para vencer todos os desafios”, destacou ele em seu emocionante discurso.

A solenidade contou com a presença do comandante-geral da PMRO, coronel PM Regis Wellington Braguin Silverio, que aproveitou a oportunidade para agradecer às parcerias estabelecidas, tanto no setor público quanto privado, e à dedicação da tropa. Por fim, expressou seus agradecimentos ao comandante sucedido e desejou boa sorte ao novo comandante do 4° BPM.

Coronel PM Braguin, comandante-geral da Polícia Militar

“Estamos há quase um ano no Comando da Polícia Militar e nós temos a necessidade de fazer a gestão continuar melhorando a sua performance e a sua governança. E dentro dessas ações a passagem de comando é muito importante”, disse o coronel PM Braguin, se referindo a passagem de comando.

Para a troca de comando, o comandante-geral disse que tem se pautado desde o princípio, – e isso é um ensinamento ao longo da carreira -, de primeiro identificar o terreno, identificar bem as pessoas, reunir o máximo de informações de qualidade para assim causar as modificações. “Estamos realizando essa passagem de comando em Cacoal. Começamos a mudança de comando do 1º Batalhão e do 5º Batalhão, em Porto Velho.

Segundo Batalhão, em Ji-Paraná. 3º Batalhão em Vilhena, 4º Batalhão em Cacoal e 10º Batalhão em Rolim de Moura.”São movimentações estratégicas, como uma peça de xadrez, um tabuleiro de xadrez, onde nós fortalecemos cada movimento, de modo que eu posso dizer com muita tranquilidade que os comandantes que estão saindo prestaram um bom serviço, e baseado nesse serviço bem prestado nós estamos desafiando-os em novos ambientes estratégicos da Polícia Militar.

O novo comandante, tenente-coronel PM Railinson Baumann Lopes, é reconhecido por sua sólida e brilhante trajetória na Polícia Militar de Rondônia e assume o comando do 4º Batalhão com vasta experiência e comprometimento com a segurança pública.