Batalhão de Polícia Ambiental Participa de Ação Social em Porto Velho

Em um esforço contínuo para promover a educação ambiental e contribuir com a comunidade local, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), através dos seus setores especializados CRAD/CETEA, participou de uma ação social de grande importância nesta quinta-feira, 20 de abril de 2024, na Escola Flora Calheiros, na zona leste da capital.

O evento, que contou com a colaboração de vários órgãos como o TRE, TJ, TRT, Defensoria Pública e a Prefeitura de Porto Velho através da Secretaria Municipal de Saúde, ofereceu diversos serviços essenciais e gratuitos à população. Estes serviços incluíram consultas médicas, atendimento jurídico e muito mais, beneficiando diretamente cerca de 600 pessoas.

Dentre as várias atividades, o Batalhão Ambiental se destacou pela montagem de um estande onde foram doadas 300 mudas de plantas nativas e frutíferas, como ipê amarelo, ipê roxo, azeitona, oiti, açaí, ingá, jenipapo e acácia. Além disso, o estande ofereceu uma exposição de animais taxidermizados e distribuiu kits educativos contendo camisetas e garrafinhas para as crianças presentes.

“A preservação da nossa flora e fauna é uma missão árdua, mas não desistiremos jamais. A selva nos une e tudo pelo meio ambiente”, afirmou o comandante do BPA, destacando o compromisso do batalhão com a educação e conscientização ambiental. Os participantes também receberam instruções sobre como manusear produtos químicos como sulfato de cobre e uréia de forma segura.

Eventos como este destacam o papel vital do Batalhão de Polícia Ambiental na comunidade e reafirmam seu compromisso com a defesa do meio ambiente.