Polícia Militar promove ação de saúde com desafio de 21 dias de atividade física

A Polícia Militar de Rondônia, através da Formação Sanitária do 2º Batalhão de Polícia Militar, em um esforço para incentivar a prática de esportes e exercícios físicos diários como uma medida preventiva de doenças e para aprimorar o desempenho físico e equilíbrio emocional, realizou uma ação de saúde baseado na premissa científica de que o organismo necessita de pelo menos 21 dias para criar novos hábitos, permitindo que o cérebro se adapte às mudanças.

O evento contou com um desafio de 21 dias de prática de atividade física entre os dias 5 a 25 de abril. A ação teve uma integração entre a Polícia Militar e a comunidade, promovendo o relacionamento interpessoal. Um total de 82 pessoas, entre militares e civis de diversas faixas etárias e ambos os gêneros, participaram do desafio.

Durante os 21 dias, os participantes foram acompanhados diariamente pelas profissionais de educação física do projeto voluntariar da SESDEC, Fabíola Calado e Mirian Oliveira, que propuseram desafios orientados e forneceram acompanhamento individualizado para cada participante.

O encerramento da atividade ocorreu no último domingo, 28, com premiação de medalhas aos participantes que concluíram o desafio e troféus para os maiores pontuadores nas categorias musculação, caminhada, corrida, entre outro. Nessa oportunidade também aconteceu um aulão que incluiu um circuito funcional e aula de Hit Dance conduzida pela Educadora Física Cristiane Nascimento.

A Major PM Gleiciane, chefe da Formação Sanitária do 2º BPM, destacou que atividades como essa elevam o nome da corporação, integram a polícia e a comunidade, além de incentivar a prática de atividade física como um hábito rotineiro em busca de uma melhor qualidade de vida para todos.

Fonte e fotos: Formação Sanitária do 2º BPM