INAUGURAÇÃO DA ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO DO 9º BPM

Na manhã de sexta-feira, 3, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, fez a entrega e a inauguração da academia de musculação do 9º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Cohab, em Porto Velho.  Esta é mais uma conquista viabilizada por meio dos recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública – FUNESP, para a Polícia Militar.

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, tem se esforçado para dotar as forças de segurança do Estado de melhores condições de trabalho. Busca aperfeiçoar e qualificar os policiais, entrega de novos equipamentos tecnológicos  e, agora, dotar  Unidades da PM com academias de musculação. “A inauguração de uma academia de musculação para policiais militares é fundamental por várias razões. Promove a saúde e o bem-estar físico dos policiais. Além disso, a prática regular de exercícios pode ajudar na redução do estresse, um fator comum na rotina policial devido à alta carga de tensão e responsabilidade. Uma academia bem equipada e acessível contribui para a longevidade da carreira dos policiais, prevenindo lesões e mantendo-os fisicamente aptos para enfrentar os desafios diários da profissão”.

Não só o 5º e 9º Batalhões, em Porto Velho, foram contemplados com estas academias, destacamos que diversas unidades operacionais em todo o estado foram contempladas, e ao 9º BPM foram destinados recursos no valor de R$ 191.615,92 para a aquisição dos equipamentos, disse o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel BM Felipe Vital.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin, (d) a prática regular de exercícios físicos não apenas contribui para a redução do estresse, mas também auxilia na promoção da saúde mental e no fortalecimento da autoconfiança dos nossos valorosos policiais militares.

Com essa nova estrutura, estamos investindo não apenas em equipamentos, mas no bem-estar e na preparação desses profissionais que dedicam suas vidas à proteção da sociedade.

“É imprescindível ressaltar a importância dessa academia para os policiais militares que irão desempenhar um papel fundamental no aprimoramento físico e mental”, destacou o tenente-coronel PM Ewerson de Melo Pontes, comandante do 5º Batalhão, Batalhão Silvério. Os desafios enfrentados no dia a dia da vida policial, disse ele, demandam um elevado nível de aptidão física, resistência e agilidade.

Tenente-coronel PM Pontes, coronel PM Braguin, coronel BM Vital e cabo PM Tercio

Pontes explicou que a Secretaria de Segurança Pública ao investir nos equipamentos dessa academia, proporcionará que os policiais tenham a oportunidade de fortalecer os grupos musculares específicos, melhorando a resistência cardiovascular e aprimorando   sua capacidade de reação diante das adversidades.