10º BPM – PROJETOS SOCIAIS DA POLÍCIA MILITAR EM ROLIM DE MOURA

Unindo notas e gols, o 10º Batalhão de Polícia Militar por meio de projetos sociais, auxiliam a formação cidadã de crianças e adolescente transformando vidas na comunidade

Nos últimos anos, temos testemunhado o poder transformador dos projetos sociais em nossa comunidade. O 10º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia por meio do Núcleo de Atividades Sociais – NAS combinando ritmos vibrantes da música com a energia contagiante do futebol está criando uma sinfonia de oportunidade e esperança. Os projetos sociais, “Grandes Campeões” e “Pequenos Guardiões Grandes Astros” estão demonstrando como a paixão pelo esporte e pela música pode ser uma poderosa ferramenta de transformação social.

Desde a sua criação tímida em 2023, o Projeto Social de Música “Pequenos Guardiões Grandes Astros” tem sido um farol de oportunidade para crianças e adolescentes apaixonados por música. Iniciado por um grupo de policiais militares músicos, voluntários e comprometidos, o projeto nasceu da crença de que a música tem o poder de unir, inspirar, integrar comunidade e a Polícia Militar.

A missão do projeto vai além de apenas ensinar notas e acordes ele se propõe a oferecer um ambiente seguro e inclusivo onde as crianças e adolescentes possam desenvolver suas habilidades musicais, enquanto também cultivam valores, criatividade e autoexpressão. O projeto atende crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, estudantes da rede pública no município de Rolim de Moura.

O Projeto Social de Futebol Grandes Campeões com início em dezembro de 2023, tem sido uma luz guia para crianças e adolescente no município de Rolim de Moura. Inspirado na paixão ao futebol e pelo desejo de fazer a diferença, um grupo policiais militares voluntários e dedicados, iniciaram este projeto com o objetivo de proporcionar oportunidades para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social através do esporte.

A missão do projeto é muito mais do que simplesmente ensinar habilidades futebolísticas. Acredita-se que o futebol conjuntamente à educação é um poderoso aliado para o desenvolvimento, social, intelectual, motor, concentração, disciplina, trabalho em equipe e respeito. Além disso, o projeto busca oferecer um ambiente seguro e inclusivo onde os participantes possam se desenvolver não apenas como jogadores, mas como cidadãos responsáveis e resilientes.

Atualmente o projeto Grandes Campeões conta com parceria com a Autarquia de Esporte de Rolim de Moura, colaboradores civis atendendo crianças e adolescente de 07 a 13 anos, estudantes da rede pública.

Os projetos sociais Grandes Campeões e Pequenos Guardiões Grandes Astros desenvolvidos pelo 10º Batalhão de Polícia Militar são exemplos inspiradores de como a música e o esporte podem unir comunidades e transformar vidas. Enquanto os acordes ressoam nos ensaios e os gols ecoam nos campos, o verdadeiro impacto está na construção de um futuro mais brilhante e inclusivo para todos os membros da comunidade.

Texto:  2º Sgt QPPM ABGAIL – Núcleo de Atividades Social do 10º BPM.