JI-PARANÁ – PONTO DE VENDA DE DROGAS É DESARTICULADO PELA PM NO BAIRRO PRESIDENCIAL

Após receber denúncias por meio do Centro Integrado de Comando e Controle do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) em Ji-Paraná, sobre a chegada de uma grande quantidade de drogas e atividades de comércio de entorpecentes em um local específico no bairro Presidencial, as guarnições intensificaram o patrulhamento na região.

Em uma ação rápida, os policiais observaram a movimentação suspeita de um indivíduo que chegou ao local e, em seguida, saiu apressadamente carregando uma sacola. O sujeito foi prontamente seguido e abordado ao chegar em sua residência, também situada no mesmo bairro.

Durante a abordagem, foi constatado que o indivíduo estava transportando uma substância aparentemente maconha, totalizando cerca de 300 gramas. Além disso, no interior da residência, foi localizado um pote de vidro contendo uma quantidade adicional da mesma substância.

Os policiais retornaram ao local onde a droga havia sido adquirida e encontraram uma pessoa que estava no portão, a qual empreendeu fuga ao avistar a aproximação da polícia. Após a entrada na residência, outro indivíduo, que se identificou como proprietário do local, foi localizado.

Durante a busca no interior da residência, aproximadamente 1,2 kg da mesma substância foram encontrados. O proprietário confessou ser o responsável pela droga e admitiu ter adquirido cerca de 2 kg, já tendo vendido parte do produto durante o dia. Vale ressaltar que o suspeito estava cumprindo pena por tráfico de drogas, utilizando tornozeleira eletrônica.

Os suspeitos, juntamente com a substância entorpecente, que totalizou mais de 1,5 kg, foram conduzidos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública UNISP para os procedimentos legais cabíveis. A ação policial resultou na desarticulação de mais um ponto de venda de drogas na cidade, demonstrando o compromisso da Polícia Militar em combater o tráfico de entorpecentes e garantir a segurança da comunidade.

Texto: P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares
Informações e fotos: Boletim de Ocorrência Policial