PMRO – Fato inédito na Polícia Militar de Rondônia. Comandante-Geral desce do gabinete e assume radiopatrulha

Em uma iniciativa inédita o Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Regis Braguin, decidiu assumir pessoalmente uma radiopatrulha nas ruas da zona leste em Porto Velho. Esta atitude, que vai além das responsabilidades administrativas típicas de seu cargo, serve como um poderoso exemplo de liderança e compromisso com a segurança pública. Ao vestir a farda operacional e patrulhar às ruas, o Comandante-Geral não só demonstra uma conexão direta com as bases da corporação, mas também reafirma a missão da PM de servir e proteger a sociedade.

“Contribuir com a Polícia Militar, independente de onde estejamos. É possível fazer sempre algo a mais e ajudar a todos que estão nas ruas em defesa da nossa sociedade”, disse o coronel PM Braguin, ontem, 8 de maio, embarcando em uma viatura e atendendo demandas do 190, no setor leste de Porto Velho.

Esta ação ressoa positivamente entre os cidadãos e colegas de farda, criando uma onda de motivação entre os policiais militares, que veem seu líder máximo compartilhando diretamente dos riscos e desafios cotidianos da profissão. Além disso, essa proximidade permite ao comandante uma visão mais precisa e realista das operações no terreno, podendo levar a melhorias efetivas nas estratégias de policiamento.

Com este gesto, o comandante-geral da PM reforça o valor da responsabilidade compartilhada e do exemplo pessoal na construção de uma força policial mais resiliente e respeitada pela comunidade que jurou proteger.

Foto: Cabo PM Jordan

Jornalista Lenilson Guedes