Polícia Militar de Rondônia

Operação do BPTran resulta na descoberta de motoneta clonada em Porto Velho

Na tarde do dia 19, uma operação rotineira conduzida pela guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) resultou na descoberta de uma motoneta clonada no bairro São João Batista. As informações chegaram através do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), levando os militares a uma residência onde uma motoneta Honda Biz 125 EX foi localizada.

Ao realizar verificação minuciosa, os policiais notaram sinais evidentes de adulteração tanto no chassi quanto no motor do veículo. Em contato com a moradora do endereço onde a moto foi encontrada, ela alegou ter adquirido o veículo e mostrou aos policiais uma conversa via WhatsApp, onde negociou e efetuou o pagamento do veículo através de PIX, no valor de R$5.000,00. A compradora relatou ter recebido a motoneta em frente à sua casa, onde a vendedora apresentou um Certificado de Registro de Veículo (DUT). Suspeitando de irregularidades, a compradora tentou entrar em contato com a vendedora para marcar a transferência do veículo, porém, sem sucesso.

Após desconfiar da autenticidade do veículo, a compradora realizou uma investigação própria e entrou em contato com a proprietária da placa que estava na motoneta. Para sua surpresa, descobriu que a placa original havia sido furtada em uma data anterior. Diante da situação, a guarnição do BPTran prestou apoio à condução da mulher com quem estava o veículo, juntamente com a motoneta ao Departamento de Flagrantes para uma investigação mais aprofundada. A vítima do furto da placa compareceu para prestar depoimento como testemunha.

 

Texto: Seção de Comunicação do BPTran

Imagem: Boletim de Ocorrência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *