Ji-Paraná – Patrulha Maria da Penha e Poder Judiciário unem forças no combate à violência doméstica

Com o compromisso de intensificar a proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade, integrantes da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar de Ji-Paraná participaram, na última quinta-feira (17), de uma reunião estratégica na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).

O encontro teve como principal objetivo alinhar os fluxos de trabalho e padronizar os procedimentos adotados na execução das medidas protetivas de urgência, assegurando respostas mais rápidas e eficazes diante de situações de risco.

Entre os participantes estavam o juiz titular da 2ª Vara Criminal de Ji-Paraná, Dr. Edevaldo Fantini, o comandante do 2º BPM, tenente-coronel PM Edvaldo Elias, além de integrantes da Patrulha Maria da Penha e do Núcleo Psicossocial do Tribunal de Justiça de Rondônia.

A Patrulha Maria da Penha, tem se destacado pelo trabalho contínuo e humanizado no acompanhamento de mulheres vítimas de violência, atuando de forma preventiva e garantindo o cumprimento das decisões judiciais.

A presença do Poder Judiciário reforça a importância da cooperação entre instituições para que a rede de proteção funcione de maneira integrada e eficaz. Durante a reunião, foram debatidas ações conjuntas, boas práticas e mecanismos para aprimorar o monitoramento dos casos e o acolhimento das vítimas.

O encontro representa um importante avanço na luta contra a violência doméstica em Ji-Paraná, demonstrando que o enfrentamento ao problema passa pela união de esforços, com foco na proteção da vida e dignidade das mulheres.

Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares

Fonte e fotos: Patrulha Maria da Penha de Ji-Paraná

🚨 Clique para acionar o 190