Na tarde de sábado (09), por volta das 17horaas, policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Guajará-Mirim, prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas.
A ação iniciou-se após a guarnição receber informações de que, no porto clandestino Pérola, um indivíduo havia deixado um saco de cor azul escondido em uma área de mata, possivelmente contendo entorpecentes. Ao chegar ao local, os policiais avistaram um suspeito próximo ao objeto, que tentou fugir ao perceber a presença da equipe.
Durante a fuga, o homem foi acompanhado a pé pelos militares e abordado, quando tentava se esconder em um prédio abandonado. No local, foram encontrados sete tabletes de maconha prensada, além da quantia de R$ 2.496,00, 340 bolivianos e 1 dólar, distribuídos nos bolsos e mochila, o que levantou indícios de ligação com o comércio ilegal de drogas.

O suspeito recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos e conduzido, com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A ação contou com o acompanhamento de um advogado no momento do registro da ocorrência.
A conduta é tipificada como tráfico ilícito de entorpecentes, crime que coloca em risco a saúde pública e a ordem social.
Fonte: Seção de comunicação do 6º BPM