A Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque, ministrou instruções visando a participação na Operação Braçal 2025, da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.
Durante a atividade, policiais especializados do BPCHOQUE conduziram instruções de IMPO e de patrulhamento tático com emprego de cães, voltadas ao aperfeiçoamento das técnicas operacionais e ao fortalecimento da integração entre as forças militares estaduais e federais. Os treinamentos buscam ampliar os conhecimentos na utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo, bem como o uso do patrulhamento com o auxílio do cão policial para encontrar armamentos, entorpecentes e pessoas, em diferentes contextos operacionais.
As instruções foram conduzidas pelo major Marinho, tenente Larissa, cabo E. Santos e cabo da Silva, que compartilharam conhecimento técnico e experiência prática com os participantes, destacando a importância do preparo conjunto para o enfrentamento dos mais diversos cenários de segurança pública e defesa.
