Flagrante ocorreu na noite desta segunda-feira (25), por volta das 19h46, na zona norte da capital. Veículo apresentava sinais claros de adulteração.
Na noite de segunda-feira, 25 de agosto de 2025, por volta das 19h40, uma ação eficiente da Polícia Militar de Rondônia resultou na apreensão de uma motocicleta clonada na Avenida Imigrantes, em frente à agência dos Correios, no bairro São Sebastião, zona norte da capital.
Durante patrulhamento de rotina, a equipe da guarnição Força Total Comando, recebeu via rádio uma denúncia do CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) sobre uma motocicleta Honda Biz de cor preta, que circulava com placa suspeita de clonagem na região da avenida Lauro Sodré.
Em rápida resposta, os militares iniciaram diligências nas imediações. Pouco depois, localizaram um indivíduo conduzindo um veículo com as mesmas características repassadas. O suspeito foi abordado sem resistência, os policiais constataram que o QR Code da placa estava rasurado e os números do chassi e do motor apresentavam sinais evidentes de adulteração.
Segundo o condutor, a moto havia sido comprada há cerca de um ano por R$ 4 mil, de um indivíduo conhecido apenas por “J…”, sem qualquer documentação ou informação que pudesse confirmar a origem lícita do veículo.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311 do Código Penal). A motocicleta foi apreendida e o condutor apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar destaca que ações como essa reforçam o combate ao crime e garantem mais segurança à população, principalmente no enfrentamento ao comércio ilegal de veículos adulterados, prática que alimenta outras modalidades criminosas.
Imagens e texto: P5 do 1° BPM
Fonte: Polícia Militar